3 de maio de 2011

Você não perde nada em acreditar.

Acho que este é o tempo mais bonito da igreja. Tempo de renúncia, arrependimento e perdão. O tempo da volta! Domingo, no capítulo vinte, João me contou que Tomé não acreditou que Jesus tinha aparecido quando os outros discípulos lhe contaram. O bobinho respondeu bem assim: "Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei." Quantas vezes você já se sentiu como Tomé? Não só pelo fato de precisar ver para acreditar, mas Tomé era sozinho e escolhia estar sozinho.Tadinho!Ele não estava junto dos onze quando Jesus apareceu- e estou pra dizer que Tomé só viu Jesus, porque ele permaneceu com os discípulos. Não foi embora! Escolheu ficar. Ninguém nasce pra ser uma ilha, pra se isolar e se limitar nos próprios conceitos. Ninguém serve pra ser amparo de si próprio. Eu quero a graça de ser uma pessoa de fé,sabe? Eu tenho consciência do que a fé é capaz de fazer, só não tenho essa fé. Quero uma fé que me cure quando preciso for. Quero uma fé que toque minha mãe lá em Belo Horizonte, mas também quero ser mais de uma. Quero ser comum-união com as pessoas,ser comunidade.Ser amiga quando alguém precisar da minha amizade. Saber que em muitos dias quero ser Tomé, mas que não nasci pra ser esse cara, não. E se eu estivesse lá no dia da aparição, quando Jesus falasse: "Bem-aventurados os que não viram, e creram", eu ia perguntar: "Senhor bem mais aventurados os que não viram ,e creram juntinhos, né? Rs" Obrigada por ser um Deus tão apaixonado por mim... Logo por mim.Sou cheia de falhas, toda limitada, feia na maior parte dos dias, mas és um Deus apaixonado por mim. Obrigada por tanto sacrifício e perdoa todas às vezes que machuquei seu coração ao me afastar do meu próximo. Conceda-me Senhor, uma fé viva, que seja capaz de testemunhar seu amor. Conceda-me a graça de saber estar perto. Sempre perto, nunca longe. Nunca distante. Amém!

2 comentários:

  1. "Senhor bem mais aventurados os que não viram ,e creram juntinhos, né? Rs" - Que máximo isso!!

    Você fala de Deus com uma intimidade, amiga... E como sou esperta, fico sempre na sua cola pq aí, provavelmente estarei pertinho dEle tbm, né?! rs

    É tão bom saber que o mundo é repleto de pessoas de Deus... Melhor ainda é poder dizer que muitos deles são meus amigos! Amo muito você, ô pessoinha do Céu! =}

    ResponderExcluir
  2. E você que me leva até Deus quando começa tocar aquele piano? Ah,vá! Rs. Ele abre o coração todos os dias pra mim, pra você e pra tantas pessoas... Temos que abrir o nosso também. Ser nosso amigo é um presente que Ele dá, e que a gente não pode de jeito alguuum recusar. Beijo, meu amor!

    ResponderExcluir

Vai dar o seu "pitaco?" =P