25 de agosto de 2011

Pessoas fundamentais.

Existem pessoas na nossa vida que são fundamentais. São tão fundamentais, mas tão fundamentais que não conseguimos mais dizer um nome sem também lembrar o nome delas. Identificamos os verdadeiros amigos nos momentos de muita alegria ou de muita tristeza. Estes dois extremos são capazes de revelar; mostrar quem amamos de verdade.
Quando estamos alegres não abrimos mão daquelas pessoas que são essenciais, que gostaríamos que estivessem ao nosso lado, vendo o que estamos vendo e vivendo... E quando estamos tristes sabemos (bem) quais são as pessoas que vão segurar nossa mão. Nós sabemos quem o nosso coração deseja que segure nossa mão. Aí você verifica os seus verdadeiros amigos. As suas pessoas! Agora, por que uns ficam e outros, não? Mistério! Como dói ver que um amigo acabou virando uma pessoa estranha. Não sei dizer porque fiquei amiga de alguém... Talvez àquela pessoa tenha tido uma sensibilidade maior que os outros não tiveram. Algumas pessoas nos olham de um jeito mais aperfeiçoado, têm mais paciência com a gente, mais calma. Algumas pessoas vão ficar pro resto da vida nas nossas vidas. Algumas pessoas transformam nossas misérias em vida e nossa vida, em alegria.
Algumas pessoas possuem o dom de nos apresentar o céu, deixam o nosso caminho bem mais largo, tirando da nossa mente os pensamentos negativos e maus...Nos fazem ver além! E realmente, transformam misérias, em vida. Já está tarde, estou cansada "pácaramba". Foi um dia bem corrido e cheio, mas quero agradecer aos meus amigos verdadeiros- minhas pessoas fundamentais pelo olhar mais aperfeiçoado que eu ganhei e ganho sempre. É muito bom saber que não estamos sozinhos, que vamos ter alguém com quem contar - em qualquer situação da vida. É muito bom saber que mesmo com tantos defeitos e tantas falhas existem pessoas que amam você e que compartilham os dias, as horas, o tempo e até a saudade com você. Pessoas que compartilham risos, alegrias, lágrimas, amizade!
Eu não saberia ser uma pessoa melhor, aliás, não teria esse desejo, se não fossem as pessoas essenciais que fazem parte da minha vida.
"O coração de um verdadeiro amigo é como a terra. Uma terra fértil! O homem passa a vida inteira agredindo a terra, e quando ele morre, essa mesma terra acolhe o corpo do homem. A acolhida dela é tão concreta que ela permite que ele se torne pó como ela, assim como a morte era só morte até encontrar a cruz. A partir do momento que a morte encontrou a cruz, se transformou em vida."
o coração de um amigo é terra santa, que recebe as nossas misérias e as transformam em vida. Quando a minha miséria se encontrou com a terra fértil e santa do coração de vocês, vida brotou!
Obrigada.

3 comentários:

  1. Ah Linda Milu sendo repetitiva, você como poucos tem o dom precioso de escrever com a caneta do coração atingindo a alma desses meros mortais como eu. Adorei o texto e realmente nada melhor que os amigos que sabem transformar nossa miséria em vida. Esses são presentes que Deus nos envia para nos dar mais uma chance de sermos melhores. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Linda Milú!
    Obrigado por ser solo fértil na minha vida!
    Quem tem amigos de verdade, nunca farão parte do MST! Sempre tem uma terra fértil pra nos fazer brotar!!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meus amores. Todos os dias sinto saudade de vocês. Obrigada pelo carinho enorme que consigo receber daqui. Minha inspiração é viver no meio de pessoas como vocês, fazer parte da mesma comunidade, da mesma família. Mil beijos!

    ResponderExcluir

Vai dar o seu "pitaco?" =P