27 de janeiro de 2011

Onde é o seu mundo?


   A hora do almoço na cada da vovó é sempre carnaval. Na verdade, a alegria que sentimos quando estamos reunidos é carnaval. Hoje a sobremesa foi rever várias fotos. Vimos fotos dos meus primeiros passos, das tardes de vídeo-game dos meus primos, dos casamentos das minhas tias, da barriga imensa da minha mãe quando grávida, das reuniões de família quando o vovô era vivo (nosso anjinho), os aniversários com todos os vizinhos presentes comendo pipoca, algodão doce, brigadeiro. Fotos da minha formatura do jardim de infância, e das tardes de café com pão.
  As fotos param o tempo. Já pensou nisso? Elas eternizam momentos que nunca mais vamos esquecer. O que ficou nas nossas fotografias foi a certeza de que sempre seremos família. Sempre seremos apaixonados um pelo outro. Quando eu fui embora pra Niterói acreditava encontrar um MUNDO, sabe? Realmente encontrei coisas que me conquistaram, mas quer saber? Aqui é o meu mundo. Minha família reunida depois do almoço rindo e chorando com as fotos é um mundo muito feliz. Olhar minha vó realizada é o mundo pra mim. Saber que ainda terei vários momentos olhando fotografias deles, com eles e com meus amigos - já que alguns fazem parte da minha família, é o mundo pra mim. Meu mundo está aqui! Na felicidade dos meus, no sorriso deles, na história que escrevemos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai dar o seu "pitaco?" =P